Professora e aluno da Regional Catalão recebem prêmio nacional

Em 22/10/15 08:20.

Essa é a 5ª vez que modelos desenvolvidos pelo grupo de estudos vence a premiação

Texto: Caroline Pires

A professora Stella Jacyszyn Bachega e o aluno Jakson Trindade de Fontedo curso de Engenharia de Produção da Regional Catalão receberam o prêmio da categoria Originalidade do concurso nacional de simulação – Simula Brasil 2015. O projeto desenvolvido aplicou em uma fábrica de tijolos ecológicos conceitos de ecoeficiência, visando fornecer bens com a redução de impactos ambientais.

Essa é a quinta vez consecutiva em que modelos desenvolvidos pelo Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação (GEMS) são premiados. O prêmio foi recebido durante o XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção, realizado no último dia 16 na cidade de Fortaleza – CE.

Segundo a professora Stella Bachega o prêmio motiva a capacitação dos alunos para a atuação em pesquisas e empresas na área de simulação computacional e propicia maior reconhecimento dos trabalhos realizados na universidade por meio da parceria de diversos pesquisadores.

O Simula Brasil é um prêmio nacional de simulação de sistemas (técnica de pesquisa operacional  utilizada na prática da Engenharia de Produção) que visa estimular o uso da tecnologia de modelagem e simulação Promodel.

Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação

O GEMS desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão envolvendo aplicações de técnicas de Pesquisa Operacional nas áreas de Planejamento e Controle da Produção, Automação, Logística e Gestão Ambiental. Atualmente o grupo conta com seis pesquisadores, nove estudantes e três técnico-administrativos de diversas áreas do conhecimento.

Professora e aluno da Regional Catalão recebem prêmio nacional 02

Fonte: Ascom/UFG