Anti Spam Cercomp

Cercomp incrementa serviço de webmail

Em 14/10/15 09:15.

Novo software foi adquirido para melhorar a filtragem de e-mails 

O Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) realiza desde o ano passado ações para incentivar os usuários do webmail da UFG a abandonarem o uso de provedores externos à UFG. No início de outubro o Cercomp adquiriu a licença de uso do software HSC MailInspector, um programa bastante conhecido no mercado anti-spam.

Após um período de testes com o novo programa, o Cercomp acredita que com a implementação do sistema o serviço de e-mail da UFG irá apresentar maior confiabilidade. “A instalação e configuração do programa foi realizado no último dia 1º de outubro, sendo um sucesso na filtragem de e-mails que entram e saem dos nossos servidores”, afirma Jean Teixeira, Gerente da Divisão de Redes da UFG.

É importante ressaltar que após a implementação desde sistema, os usuários devem estar mais atentos às mensagens que são encaminhadas diretamente para a caixa de Spam. Caso uma mensagem tenha sido considerada spam indevidamente o usuário deve marcá-la como “não é spam” para que o novo programa seja treinado para validá-las.

 

Comunicação de dados da Administração Pública

Em novembro de 2013, o Decreto n.º 8.135 da presidência da República determinou que a comunicação de dados na administração pública federal deve ser realizada por meio de serviços de tecnologia de informação fornecidos pelos próprios órgãos ou entidades públicos. Entre outras medidas, o decreto determina que os serviços de correio eletrônico e suas funcionalidades devem ser oferecidos pelos órgãos públicos.

 

Veja como criar seu e-mail institucional

Cercomp disponibiliza tutorial para uso do webmail

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora CERCOMP