ProExt logo

UFG está entre primeiras colocadas na seleção de propostas no ProExt

Em 27/08/15 09:19.

Universidade teve contemplados total de 14 programas e projetos no edital 2016

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o resultado final dos programas e projetos contemplados pelo edital de 2016 do Programa de Extensão Universitária (ProExt), que visa o desenvolvimento e fortalecimento da extensão entre as instituições de educação superior, tendo em vista a contribuição na implantação de políticas públicas com foco na formação discente e inclusão social. A UFG está na primeira posição em número de programas e em terceiro lugar em número total de propostas aprovadas. Neste edital, a Universidade teve selecionadas 14 propostas, sendo sete programas e sete projetos. Com todos os contemplados, serão captados um total de R$ 2.709.105,79 em recursos para a extensão na instituição, o que torna a UFG a segunda universidade em total de recursos no ProExt 2016.

O julgamento dos programas e projetos leva em conta 15 quesitos, entre eles a relação com a sociedade, natureza acadêmica, previsão no projeto pedagógico do curso, adequação orçamentária e de infraestrutura. As propostas são avaliadas com notas de zero a 100. De acordo com a Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Giselle Ottoni, neste edital a avaliação foi feita com maior rigor, o que interferiu na seleção de algumas propostas da Universidade.“Os pontos de corte para aprovação variaram em torno de 97,27, mas foram deixados de fora bons projetos da UFG com nota 99 e até 99,5”, analisa. A pró-reitora da Proec também comparou os recursos destinados aos contemplados e constatou que houve uma redução significativa em relação ao ano passado. No entanto, acredita na importância da iniciativa para o desenvolvimento da extensão na Universidade.

O resultado final do edital ProExt 2016 está disponível na página do Ministério da Educação.

Confira as propostas da UFG contempladas no edital.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Proext Extensão contemplados