Videoconferência sobre posse responsável

UFG elabora plano de ação contra o abandono de animais nos Câmpus

Em 17/07/15 18:32.

Órgãos e unidades acadêmicas se unem e buscam parcerias com a sociedade civil para realização de ações estratégicas

Equipe formada por professores da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Regional Goiânia e integrantes da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG farão uma visita técnica à Regional Catalão, no dia 13 de agosto, para avaliarem a possibilidade de um plano de ação piloto contra o abandono de animais, a ser implantado na Regional Catalão. Na ocasião, será realizada também uma reunião com representantes de órgãos públicos, secretarias municipais e entidades que estejam diretamente ligados ao tema.

A visita foi definida durante uma videoconferência realizada no dia 16 de junho, entre a Regional Catalão e Regional Goiânia. Participaram desse encontro, integrantes da Ascom, TV UFG, Hospital Veterinário (HV) da EVZ da Regional Goiânia, membros da equipe gestora do Diretório Acadêmico dos Cursos de Catalão (DACC) e o diretor da Regional Catalão, além de representantes da sociedade civil da cidade de Catalão. Na ocasião, os participantes pontuaram as necessidades e definiram encaminhamentos para a elaboração de um plano de ação em conjunto. Representantes da Regional Jataí não participaram da reunião por problemas técnicos.

Problema complexo
Desde o início desse ano, órgãos e unidades acadêmicas da UFG têm realizado uma séries de encontros em busca de soluções para o abandono de animais em suas instalações. Atualmente, diversos cães e gatos podem ser encontrados em todos os câmpus das Regionais da UFG. A maior parte deles são abandonados na instituição e alguns são alimentados por estudantes ou servidores, caracterizando assim a "posse coletiva". Contudo, de acordo com especialistas da área Medicina Veterinária e as sociedades protetoras dos animais, essa situação configura um problema de saúde pública e coloca em risco o bem-estar desses animais.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Posse responsável Regional Goiânia Regional Catalão