Arnaldo

Arnaldo Antunes realiza o primeiro show do ano do Música no Câmpus

Em 17/06/15 17:13.

Cantor apresentou músicas de seu novo álbum Disco, além de outras do Iê Iê Iê, em uma animada performance

Texto: Anna Carolina Mendes

Fotos: Adriana Silva e Camila Caetano

O Show do Arnaldo Antunes foi a primeira apresentação do projeto Música no Câmpus 2015. Acompanhado pelos músicos Curumin, na bateria, Chico Salem, na guitarra, Betão Aguiar, no baixo, e André Lima, no teclado, Arnaldo Antunes apresentou músicas de seu novo álbum  Disco, além de hits dos grupos Titãs e Tribalistas, dos quais fez parte. O cantor e compositor também trouxe músicas de outros álbuns de sua autoria, como A casa é sua, do disco Iê Iê Iê, lançado em 2009. A apresentação contagiou o público do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na noite desta terça-feira, 16/06.

Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes apresentou músicas de seu novo álbum, Disco

Sucesso dos Titãs lançado em 1985, Televisão, e a faixa Ela é tarja preta, de seu novo disco, movimentaram a plateia. Os estudantes de Medicina Veterinária, Mariana Dall’Agnol e Raphael Rosa, conheciam o trabalho de Arnaldo Antunes quando ele ainda integrava os Titãs e resolveram conferir a carreira solo do artista. “É um show pra quem realmente aprecia a arte do trabalho de Arnaldo”, afirmou Raphael Rosa.

Entrevistados

Estudantes de medicina veterinária, Raphael Rosa e Mariana Dall’Agnol, antes do show

A designer Priscila Soares estava ansiosa para o início do show: “Meu pai me ensinou a gostar de Titãs desde pequena e essa é uma ótima oportunidade para acompanhar a carreira solo do Arnaldo”. A fã também destacou a importância do evento para o cenário cultural goiano. "É muito bom chegar aqui e ver esse tanto de gente reunida", enfatizou.

Entrevistada designer

Para a designer Priscila Soares, o show é uma ótima oportunidade de conhecer de perto o trabalho solo de Arnaldo Antunes

Flashmob

Um espetáculo à parte, momentos antes do início do show, o servidor público Gustavo Vale e amigos realizaram um flashmob na entrada do Centro de Cultura e Eventos da UFG. A apresentação foi organizada para que Gustavo pedisse sua namorada em casamento. Com música e declarações de amor, o servidor público afirmou que, por ser uma pessoa do teatro, uma performance contagiante não poderia faltar em um momento especial como aquele.

“Eu precisava criar esse momento simbólico, pois estamos juntos há sete anos, e não podia ser um simples ‘Quer casar comigo?’. Precisava de uma explosão”, explicou Gustavo. Foi assistindo a um flashmob de pedido de casamento na internet, dos Estados Unidos, que surgiu a ideia: “Mas eu apresentei um jeito meu, brasileiro, goiano. Eu acho que era o que o nosso namoro precisava para se eternizar”.

Pedido de casamento

Gustavo se inspirou em flashmobs de pedidos de casamento dos Estados Unidos para criar o seu próprio

Clique aqui e confira as fotos do show

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Arnaldo Antunes