Arnaldo Antunes concede entrevista para o Portal UFG

Confira entrevista exclusiva com Arnaldo Antunes

Em 16/06/15 10:47.

Cantor que se apresenta hoje no Música no Câmpus falou ao Portal UFG sobre carreira e show dessa noite

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Divulgação

 

O Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, será palco nesta terça-feira (16/05) de mais uma edição do projeto Música no Câmpus, com show com Arnaldo Antunes. O cantor, escritor e compositor concedeu entrevista ao Portal UFG sobre seu trabalho e  falou sobre show na UFG, que faz parte da turnê do seu novo álbum: Disco.

Ingressos estão à venda nas Livrarias UFG, Unidades do Sesc e Restaurante Tribo e também serão vendidos na bilheteria do Centro de Eventos antes do show. As entradas custam R$20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFG, além de comerciários e dependentes do Sesc e professores da rede pública de ensino pagam meia. Os portões serão abertos às 20h e o show está previsto para começar às 20h30.

Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes traz turnê do seu álbum Disco para a UFG

 

1. O que o público da UFG pode esperar para o show do Música no Câmpus? Está preparando algo especial para a ocasião?

Faremos um show com base no Disco, mas passeando por várias músicas da minha carreira solo. Será um show um pouco mais dançante do que vínhamos fazendo nessa turnê.

2.  Além de cantor e compositor, você também é escritor. Como é o seu processo de criação trabalhando com tanta coisa ao mesmo tempo?

Eu trabalho com a palavra e ela me impulsiona para diferentes linguagens. São muitas frentes, mas todas partem da palavra. Não tem muita regra não, às vezes vem uma letra, outras vezes um poema, outras vezes uma melodia. Nas férias componho muito, fico mais livre com o violão. Gosto de fazer encontros pra compor com os amigos, os últimos discos trazem muitos desses encontros. No camarim, durante os shows componho bastante com os músicos da banda. Muitas vezes escrevo um poema e tempos depois vira uma música.

3. O que pode adiantar sobre o seu próximo álbum de inéditas?

Eu já fechei o repertório, o processo de composição já acabou. Começamos a gravação ontem (15/06), o disco novo está sendo produzido pelo Kassin, com uma banda que ele sugeriu do Rio, com Pedro Sá, Domenico e com alguns parceiros antigos participando. Gravamos com Dadi Carvalho, meu parceiro em uma das músicas do repertório do álbum.

4. Também tem novos projetos como escritor? 

Sim, lanço meu novo livro de poesias na semana que vem. O livro se chama “Agora aqui ninguém precisa de si”.

5. Muitos fãs ainda ficam na expectativa que volte a fazer algum trabalho junto com o Titãs. O público pode esperar algo nesse sentido?

Estamos sempre fazendo coisas juntos, ano passado participei de alguns show deles. Compomos juntos sempre que possível. Mas não existe nenhum projeto para algo além disso.

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Música no Câmpus Última hora Show entrevista