escritório de arquitetura

Escritório público da UFG oferece projetos de arquitetura, urbanismo e design

Em 01/06/15 15:32.

Grupos familiares com renda de até cinco salários mínimos poderão ter acesso a projetos desenvolvidos por profissionais qualificados

Reformas, construções, desenvolvimentos de praças, ruas, logotipos e demais serviços ligados à área de arquitetura e design são prestados pelo Escritório Público de Arquitetura, Urbanismo e Design, vinculado à Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG. O projeto traz como missão a ideia de oferecer oportunidade para que famílias com renda de até cinco salários mínimos possam ter acesso a projetos elaborados por um profissional qualificado.

Com o intuito de prestar assistência técnica às construções, o projeto procura tornar as paisagens urbanas mais harmoniosas. Com a constatação de que a maior parte das moradias construídas atualmente nos grandes centros urbanos é originada por iniciativas de pessoas que não tem o preparo específico e que não procuram respaldo profissional, o projeto visa suprir essa carência.

Segundo o coordenador do Escritório, Pedro Britto, a iniciativa parte do Projeto de Lei Federal nº 6.981, de 2006, que estabelece que órgãos públicos ofereçam projetos de habitação e assistência técnica a núcleos familiares de baixa renda.

Atendimento

Aqueles que têm interesse nos serviços devem se dirigir até a sede do Escritório, que fica em frente o Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus Samambaia da UFG, de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas. Para ter acesso aos projetos desenvolvidos pela iniciativa, é preciso preencher um formulário e apresentar documentos. Também é importante que a renda do grupo familiar não ultrapasse cinco salários mínimos.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora arquitetura esritório público FAV