Semana do Meio Ambiente

UFG comemora Semana do Meio Ambiente

Em 29/05/15 15:23.

Universidade vai assinar convênios, lançar cartilha virtual e divulgar informações sobre sustentabilidade. Atividades acontecem de 01 a 05 de junho

A UFG também vai participar da Semana do Meio Ambiente, comemorada mundialmente na primeira semana de junho.  Nesse período, será disponibilizada uma cartilha virtual que abordará a temática sustentabilidade. O material apresentará dicas sobre como economizar energia elétrica, diminuir o desperdício de materiais, o uso de descartáveis e impressos, além de estimular a carona solidária.

A Universidade também aproveitará a comemoração para assinar convênios com a Secretaria Estadual de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente e Fundação Paulo de Tarso, para o desenvolvimento de projetos que envolvam sustentabilidade.

Além disso, de 01/06 a 05/06, os programas Conexão e Se Liga, ambos da TV UFG, e vinhetas na Rádio Universitária vão divulgar informações sobre o assunto. O Portal UFG também não vai ficar de fora e todos os visitantes do site terão acesso ao Banner Verde, que os alertará sobre a importância do tema.

A iniciativa faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UFG, um projeto desenvolvido com a colaboração da comunidade acadêmica, que permite o estabelecimento de práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos na Universidade.

Clique na imagem abaixo e conheça a cartilha virtual.

campanha pls

Fonte: Ascom UFG