Convênio UFG TJ 01

Tribunal de Justiça de Goiás e UFG assinam convênio de estágio

Em 22/05/15 08:17.

Estudantes de 18 cursos de graduação serão beneficiados com esse novo campo de estágio curricular

Texto: Michele Martins

Fotos: Carlos Siqueira

O reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu em seu gabinete nessa quinta-feira, dia 21/05, o diretor geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Stênius Bastos Lacerda, para assinatura do convênio que permitirá que estudantes de graduação realizem estágio curricular obrigatório não remunerado em diversas áreas de atuação do referido Tribunal. Nesse novo campo de estágio foram contemplados 18 cursos: Administração, Arquitetura, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências da Econômicas, Design de Ambientes, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, além das Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, da Computação e de Software.

Para a coordenadora do Núcleo Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UFG, Carolina Chaves, tanto os estudantes do curso de Direito quanto a comunidade se beneficiarão dessa novidade. "Com a assinatura desse convênio, será possível ampliar o acesso da comunidade ao poder judiciário na medida em que os estudantes ajudarão a comunidade ao intermediar os pedidos jurídicos de forma técnica e eficaz", destacou a coordenadora.

Estiveram presentes também ao ato de assinatura do convênio o diretor da Faculdade de Direito da UFG, Pedro Sérgio dos Santos, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho; o diretor de comunicação da Asmego, André Reis Lacerda, e do Titular da 4º Juizado Cível de Goiânia e diretor de Segurança da Asmego, Murilo Vieira Faria.

Convênio UFG TJ 02

Ao todo 18 cursos serão contemplados