Posse EEC 01

Empossada nova diretoria da Escola de Engenharia Civil

Em 21/05/15 08:49.

Frederico Martins Alves da Silva e Paulo Sérgio Scalize assumiram a direção

Texto: Thaíssa Veiga

Fotos: Carlos Siqueira

 

Nesta segunda-feira, 18/05, a nova diretoria da Escola de Engenharia Civil (EEC) da UFG foi empossada. Os professores Frederico Martins Alves da Silva e Paulo Sérgio Scalize assumiram, respectivamente, a direção e vice-direção da escola, para o mandato de 4 anos.

O novo diretor destacou que irá realizar uma gestão ativa junto às pró-reitorias da UFG para o atendimento das diversas demandas da escola. Ele destacou ainda a importância da EEC para o mercado profissional da área: “A Engenharia Civil e Ambiental de nosso estado deposita aqui em nossa escola suas angústias, dúvidas e esperanças. Somos referência de boas práticas de pesquisas e inovação”.

 

 Posse EEC 04

Professor Frederico Martins Alves da Silva assumiu a direção da EEC

 

O professor da EEC, Alberto Vilela Chaer, aproveitou a ocasião para homenagear o diretor que deixou o cargo, Osvaldo Luiz Valinote. Alberto Chaer destacou a trajetória e carreira do ex-diretor, que esteve à frente da instituição durante três mandatos (1995-1999/2007-2011/2011-2015). “Valinote representava não só a UFG, mas também o Estado de Goiás, nos mais importantes fóruns de discussão sobre o ensino e profissão de engenharia no Brasil”, afirmou o docente. 

Osvaldo Valinote se emocionou com a homenagem e afirmou se sentir honrado com a oportunidade de servir a EEC por três mandatos. “O mais importante não é aquilo que fizemos, mas a certeza que deixamos na mão daquele que poderá fazer muito mais do que nós realizamos”, finalizou Valinote. 

 

Posse EEC 03

Professor Alberto Chaer homenageou o ex-diretor da EEC, Osvaldo Luiz Valinote, pelos trabalhos realizados durante três mandatos à frente da Escola

 

 O reitor da UFG, Orlando Amaral, que participou da cerimônia de posse, ressaltou o período mais recente da Universidade, destacando o crescimento dos últimos anos. “Em 2007, essa Universidade tinha 13 mil estudantes. Hoje, nós temos na ordem de 25 mil. Nós tínhamos 70 cursos de graduação presencias. Hoje, dobramos a oferta no número de cursos. A Escola de Engenharia Civil participou desse movimento de crescimento, com o novo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária”, disse o reitor. 

Participaram também da cerimônia o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodirh), Geci José Pereira da Silva e o pró-reitor de Assuntos da Comunidade Universitária (Procom), Elson Ferreira de Morais. Diretores de diversas unidades acadêmicas e órgãos administrativos estiveram presentes na cerimônia de posse. 

 

Posse EEC 05

Diretor empossado cumprimenta professores Osvaldo Valinote e Orlando Ferreira, que deixaram a direção

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora Posse Escola de Engenharia Civil