Estudantes participam de avaliação com expositores da Agro Centro-Oeste Familiar

Em 15/05/15 18:20.

Iniciativa envolveu 130 estudantes para levantamento de dados sobre produtos e satisfação de expositores

Texto: Lorena Sousa

Fotos: Carlos Siqueira

Cerca de 130 estudantes da Escola de Agronomia da UFG e de escolas de famílias agrícolas participaram de atividade para avaliação e levantamento de dados da Feira Agra Centro-Oeste Familiar 2015. Com acompanhamento da professora, Graciella Corcioli, foram aplicados questionários para obtenção de dados sobre produtos comercializados e satisfação dos expositores.

Levantar informações e promover integração  é o objetivo da atividade

Ação envolveu cerca de 130 estudantes da Escola de Agronomia da UFG e de escolas de famílias agrícolas

“Os alunos fazem um questionário para verificar a satisfação do agricultor durante a Feira e um acompanhamento do que eles trouxeram para expor”, comentou Corcioli. A professora garante que essa ação de extensão aproxima os futuros profissionais do seu público-alvo de trabalho: os produtores familiares. De acordo com a professora, até o final do semestre, os dados serão divulgados.

Aproximação

Para Robson Vilela, estudante que participou da ação, a ligação entre o aluno e o homem do campo é essencial. ”A nossa formação é muito voltada para os grandes produtores. Quando nós temos essa experiência com o pequeno produtor, abrimos nossa mente para esse grande campo que representa a agricultura familiar”, afirmou.

Bernadete Marques, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) de Mineiros, elogiou a iniciativa. “Os meninos são maravilhosos. Depois que eles começaram a organizar as planilhas na Feira passada, nós começamos a também fazer isso. Estamos todos encantados”, valorizou.

Avaliação envolveu cerca de 130 alunos da Escola de Agronomia e escolas de famílias agrícolas

Dados coletados permitirão detectar quais produtos são escolhidos pelos expositores para comercialização e divulgação no evento

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Agro Centro-Oeste Familiar Avaliação Notícias Última hora Destaque