UFG pede valorização da carreira docente por parte do Estado de Goiás

UFG reivindica do governo de Goiás valorização da carreira dos professores

Em 17/04/15 19:36.

Em nota, UFG manifestar-se contrária às políticas executadas pelo governo estadual de Goiás que desvalorizam a carreira docente

A Universidade Federal de Goiás (UFG) manifestou-se publicamente contrária à desvalorização dos professores da rede estadual de ensino. Em nota, são relatados os reflexos de uma carreira pouco atrativa e o desestímulo ao exercício da profissão observados nos cursos de licenciaturas oferecidos pela UFG.

Sistematicamente, um número significativo de vagas não são preenchidas devido ao pouco interesse dos alunos que concluíram o ensino médio em seguir a carreira de professor. Além disso, muitos estudantes que iniciam o ensino superior para atuar na área de ensino abandonam seus cursos ainda nos primeiros anos de formação.

A nota também expressa o apoio às reivindicações dos docentes com o entendimento de que a valorização dos professores é pré-requisito para o fortalecimento de uma educação pública de qualidade.

Leia a nota na íntegra

Fonte: Ascom/UFG