Projeto Vibrar Parkinson

Projeto Vibrar Parkinson esclarece dúvidas em Workshop

Em 13/04/15 17:08.

De forma abrangente, workshop reuniu especialistas para abordar a doença de Parkinson em dois dias de evento.

Texto: Alex Maia

Foto: Carlos Siqueira

Qualidade de vida, tratamentos e terapias voltadas para a Doença de Parkinson são aspectos que foram abordados de forma multidisciplinar durante o I Workshop Projeto Vibrar Parkinson que foi realizado nesta sexta e sábado, 10 e 11/04, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Samambaia.

O evento foi uma oportunidade para conhecer e entender a doença que, entre as disfunções neurodegenerativas, é a segunda em número de casos no mundo. Idealizadora e coordenadora do projeto Vibrar, Danielle Ianzer vem trabalhando para uma melhor divulgação da doença. “Eu demorei pra ser diagnosticada com Parkinson por ser jovem e quando finalmente fui diagnosticada, a doença já estava num estágio avançado. Isso me motivou para iniciar esse projeto”, declarou Danielle que, junto com toda a equipe do Vibrar, divulga e cria redes de relacionamentos para esclarecer dúvidas sobre a doença.

Parkinson

1º workshop sobre doença de parkinson esclarece dúvidas

Especialistas renomados nas áreas médica, terapêutica, jurídica e científica participaram com palestras e momentos individualizados para esclarecimento de dúvidas. A ação foi destinada a pacientes, familiares, cuidadores, estudantes e profissionais da área da saúde. Os inscritos receberam certificado com 16 horas de participação.

 Clique aqui para conhecer o projeto.

Fonte: Ascom

Categorias: Projeto Vibrar Parkinson workshop Última hora