Moçambique

Reitor da UFG recebeu delegação da Universidade Pedagógica de Moçambique

Texto: Alex Maia

Foto: Carlos Siqueira

Uma comissão da Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação de Nampula visitou o reitor da UFG, Orlando Amaral, para apresentar diversos projetos que serão desenvolvidos pelos moçambicanos na UFG. O encontro  aconteceu na tarde da última segunda-feira, 30/03, e reuniu docentes e estudantes dos cursos de Geografia, Turismo e Gestão Ambiental de Moçambique.

No mês de abril, os moçambicanos vão desenvolver atividades acadêmicas junto à graduação e ao mestrado em Geografia, da Regional Jataí. Essas atividades serão no âmbito do projeto Análise geoambiental do impacto da ação antrópica em bacia hidrográfica: integração, ensino, pesquisa e extensão na construção de saberes entre Brasil e Moçambique, coordenado pelo professor João Batista Pereira Cabral.

O projeto integra o Programa Pró-Mobilidade Internacional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que visa à estruturação, ao fortalecimento e à internacionalização dos programas de graduação, pesquisa e pós-graduação, através da mobilidade de docentes e discentes.

A coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann, e a assessora da Reitoria, Sandramara Matias Chaves, também estiveram presentes na reunião.

Reitor da UFG conversa com delegação da Universidade Pedagógica de Moçambique sobre expectativas com os projetos
Encontro discutiu novas ações entre universidades

Categorias: Moçambique Regional Jataí Reitor Última hora