Seduce 02

Fórum de Reitores solicita apoio na divulgação do Enem

Em 17/03/15 10:08.

Em reunião com a Seduce, gestores destacam que com a adesão integral ao SiSU como forma de seleção a participação de alunos no Enem é fundamental

Reitores e pró-reitores de Ensino e Graduação das Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás reuniram-se nesta segunda-feira, 16/03, com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Raquel Teixeira, para discutir o apoio da secretaria na divulgação destas Instituições e das possibilidades de acesso ao ensino superior aos alunos da Rede Estadual. O encontro foi realizado na sede da secretaria, em Goiânia.

O grupo entregou a secretária documento sugerindo a Raquel Teixeira um esforço para ampliar a divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) junto aos alunos da Rede Estadual, especialmente do interior. O encontro também visa selar uma aproximação das universidades e institutos com a Seduce. “Contamos com este apoio na ampliação do número do cidades em que o Enem é aplicado e em outras ações”, comenta o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral.

De acordo com o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, uma maior adesão ao Enem é vital para o preenchimento das vagas das Instituições. “O IF Goiano é 100% Enem, a UFG é 100% SiSU e as outras Instituições já caminham para esta tendência. Precisamos de apoio na divulgação do Exame”, afirma.

Para o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, o encontro deve ser apenas o início de uma série de ações. “Gostaríamos de apoio para a divulgação da nossa campanha ‘Estude em Goiás’, que trata das quatro Instituições”, diz.

Para o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues, o encontro é importante por demonstrar uma vontade mútua de trabalhar em conjunto entre a secretaria e as instituições públicas de ensino superior.

De posse do documento, Raquel Teixeira, garantiu apoio às demandas do Fórum e reiterou o compromisso com as Instituições.

Formação de professores de educação básica

Durante a reunião, a secretária se propôs a iniciar com as Instituições uma discussão a respeito da formação de professores. “A formação destes profissionais não acompanhou os avanços tecnológicos de outras áreas”, diz. Para ela, é necessário investir na formação do profissional que atua desde a Educação Básica. “Em muitos casos, o foco da formação de professores é voltado para os que irão atuar nas universidades, deixando a educação básica em segundo plano”, diz.

Seduce 01

Reitores destacam a necessidade de divulgação do Enem junto aos alunos da Rede Estadual de ensino

Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

Categorias: Última hora Reitoria