Inscrições Sisu

Abertas inscrições para o SiSU

Em 07/01/15 10:02.

A UFG oferece vagas em 138 cursos por meio do SiSU

Entre 19 e 22 de janeiro, os estudantes de Goiás e de todo o Brasil que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder concorrer às vagas nos cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG), que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), para preenchimento de suas vagas. As datas e regras para ingresso no ensino superior da rede pública estão definidas no Edital n. 01/2015 publicado nesta segunda-feira, 05/11, no Diário Oficial da União.

Em maio de 2014, a UFG aderiu integralmente ao SiSU e se juntou a outras 33 universidades públicas que já usam o Sistema para selecionar seus alunos. Este será o primeiro Processo Seletivo que a UFG utiliza apenas a nota do Enem como forma de ingresso para a graduação. A UFG oferece 138 cursos no SiSU. São 6.285 vagas oferecidas, sendo que 2.516 serão reservadas conforme a Lei  n. 12.711/2012 e 3.769 para ampla concorrência. A lista dos cursos oferecidos está disponível no menu Termo de Adesão no site do SiSU. Mais informações estão disponíveis no portal de conteúdo exclusivo do SiSU na UFG.

O resultado da seleção via SiSU será divulgado no dia 26 de janeiro. As matrículas em primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Podem se inscrever candidatos que realizaram o Enem em 2014 e não zeraram a prova de redação. Os candidatos podem se inscrever em dois cursos e, caso sejam selecionados, optarem por uma das vagas.

Este ano, conforme definido pela Lei n. 12.711/2012 do Sistema de Reserva de Vagas, 40% das vagas oferecidas pelas instituições federais de ensino superior e técnico serão reservadas a estudantes de escolas públicas, estudantes pretos, pardos e indígenas e estudantes de baixa renda. A definição da proporcionalidade de vagas para cada grupo é realizada segundo o censo do IBGE por Estado.

Outra novidade é que os estudantes que se inscreverem na UFG terão as notas do Enem submetidas a pesos diferentes por disciplina, conforme a área de conhecimento do curso escolhido. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora