Projeto de Nerópolis apoiado pela UFG é premiado pelo Crea

Em 17/12/14 08:23.

A premiação priorizou trabalhos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida

Texto: Maria Glória Alves da Silva 

O Programa de Coleta Seletiva de Nerópolis, executado pela prefeitura local e apoiado pela Universidade Federal de Goiás, por meio da Incubadora Social, recebeu, neste final de ano, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente. Com mais de 50 trabalhos inscritos nesta 13ª edição, o projeto do município, intitulado de Inclusão Social associada à preservação ambiental, foi vencedor na modalidade “Meio Socioeconômico”, recebendo nota superior a 8,0.

A 13ª edição do Prêmio de Meio Ambiente do Crea buscou incentivar ações, programas e projetos de profissionais de distintas áreas em prol da preservação, regeneração e desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás. A premiação priorizou também os trabalhos que venham a contribuir para a melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência ambiental.

O Conselho concedeu oito premiações (certificados e estatuetas em forma de Siriema) e uma menção honrosa. Foram contemplados os trabalhos que obtiveram as duas primeiras colocações em cada uma das quatro modalidades apresentadas: Meio Físico, Meio Biótico, Meio Socioeconômico e Meio Imprensa.

Para a coordenadora da Incubadora de Nerópolis, Maria da Penha, o prêmio é uma prova de reconhecimento do trabalho de coleta seletiva da cidade de Nerópolis, um programa que tem unido poder público e catadores de material reciclável.  “Essa premiação do Crea é acima de tudo motivador”, afirmou.

 

Fonte: Incubadora Social

Categorias: Incubadora Social UFG última hora