Professor Paulo Januzzi foi o palestrante 1º Ciclo de Debates Profiap em Gestão Pública

Gestão Pública é tema de palestra do Profiap

Em 01/12/14 15:52.

Secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação participou do 1º Ciclo de Debates do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública 

Texto: Alex Maia

Fotos: Carlos Siqueira

O programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) da UFG realizou, no dia 28/11, o 1º Ciclo de Debates Profiap em Gestão Pública. O evento, que ocorreu no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), teve uma palestra do secretário Nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo de Martino Januzzi. Na ocasião, o secretário falou sobre a interação entre a área acadêmica e o serviço público.

Paulo Januzzi apresentou o tema Avaliação multicritério aplicada para definição de política pública e apresentou alguns mecanismos para tomada de decisão na elaboração dessas políticas, como o software livre Pradin, desenvolvido durante sua gestão à frente da Secretaria. O MDS é o responsável por diversos programas do governo federal, como o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria.

Para o professor Eliseu Machado Jr, coordenador do Profiap na UFG, o ciclo de debates é resultado da necessidade dos mestrandos em trabalhar questionamentos diretamente com os autores de obras estudadas em sala de aula. “Esse também é um dos eixos do curso. A busca de uma aproximação da área acadêmica com a realidade dos gestores e formuladores das políticas públicas, procurando troca de conhecimento e amadurecimento de debates que possam produzir soluções para os problemas da gestão pública brasileira”, completou.

O evento era voltado para acadêmicos, gestores públicos e técnicos que atuam na formulação, avaliação e no monitoramento de políticas públicas.

Paulo Januzzi apresenta palestra sobre gestão pública

Paulo Januzzi ministra palestra sobre Gestão Pública

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora PROFIAP Palestra Gestão Pública