Posse Rádio 01

Empossada nova diretoria da Rádio Universitária

Em 24/11/14 13:03.

Ampliar o alcance da emissora é um dos compromissos assumidos pela nova direção

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Na manhã desta segunda-feira, 24/11, Márcia Boaratti e demais integrantes da nova equipe diretiva da Rádio Universitária da UFG foram empossados, para mandato de quatro anos, em cerimônia presidida pelo reitor da UFG, Orlando Amaral. Na ocasião, a primeira mulher eleita em 52 anos de história da Rádio Universitária afirmou que terá muito trabalho pela frente e assumiu compromissos como o de melhoria técnica para ampliar o alcance da Rádio para 200 Km.

Nova diretoria da Rádio Universitária toma posse

Reitor, nova diretora e ex-diretor da rádio

Também compõe a nova diretoria: Danilo Braz, diretor Técnico; Francisneide Cunha, diretora de Programação; Ana Flávia Pereira, diretora de Jornalismo, e Ricardo Pavan, coordenador de Estágio. Durante a posse, Márcia Boaratti pediu o apoio e o empenho de todos para promover uma maior integração entre departamentos e laboratório, com maior participação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG.

A nova diretora prometeu ampliar a presença da Rádio nos principais eventos da UFG, bem como integrar a rede de emissoras públicas da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e fazer a migração da Rádio Universitária para FM. “Também pretendo ampliar a participação da comunidade universitária e dos movimentos sociais em nossa programação", ressaltou Márcia Boaratti.

reitor e diretora

Reitor faz a entrega do termo de posse

O ex-diretor da Rádio, Luiz Signates, afirmou que a nova diretoria tem à frente o desafio expressivo de recuperar a importância da Rádio na Universidade. “Há também novos caminhos apontados para a emissora, como a migração para a FM, sua inserção na internet e a transformação da Rádio em um centro cultural”, pontuou.

nova e antiga diretoria

Membros de antiga e nova diretoria estiveram presentes na cerimônia

O reitor da UFG falou sobre o momento privilegiado que a Universidade vive, em todas as áreas, incluindo a Rádio Universitária, que teve a primeira parte de sua reforma e novos estúdios inaugurados na ocasião da posse. Para ele, a Rádio cumpre um importante papel social ao aproximar a UFG da comunidade. “Vamos recuperar o transmissor para propiciar um maior alcance da Rádio”, prometeu.

Orlando Amaral também falou na ocasião da importante decisão que a UFG precisa tomar: assinar ou não o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a administração do Hospital das Clínicas (HC) da UFG. Para o reitor, o papel da Rádio Universitária é muito importante nesse e em outros temas relevantes que dizem respeito à comunidade universitária, no sentido de esclarecer”, destacou.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Rádio Universitária Posse Última hora