Convênio

UFG assina convênio de cooperação acadêmica

Em 17/11/14 11:05.

Instituição conveniada é da Irlanda do Norte

No dia 10 de novembro, o reitor da UFG, Orlando Amaral, assinou um convênio com a University of Ulster, da Irlanda do Norte, para envolver as unidades de ensino, buscando a diversificação das atividades e o aprofundamento na cooperação mútua.

O convênio prevê a promoção de cooperação acadêmica para intercâmbio de professores, pesquisadores e técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação. Além disso, o convênio prevê a realização de atividades de pesquisa conjuntas, além de palestras e simpósios. Busca-se ainda a interação de informações e publicações acadêmicas, já que o convênio visa facilitar a publicação conjunta de livros e a inclusão de trabalhos de especialistas da outra instituição em revistas especializadas.

O convênio tem duração de 5 anos, sendo válido até 09/11/2019, e foi construído a partir de uma articulação entre o professor da Regional Catalão, Júlio César Valandro Soares, durante a realização de seu estágio pós-doutoral na University of Ulster, e o professor da Ulster Business School, Pauric McGowanr.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora convênio CAI