Logomarca da UFG

UFG define grupos e pesos das provas do ENEM

En 23/10/14 15:14 .

Cursos que exigem verificação de habilidades não participarão do SiSU, mas terão mesmos pesos em seus Processos Seletivos

A Câmara de Graduação da UFG aprovou nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, os pesos, por grupos de cursos, das provas do ENEM que irão compor as notas dos alunos para ingresso na UFG em 2015 por meio do SiSU. Esses grupos e pesos refletem, aproximadamente, o padrão que já era utilizado nos processos seletivos da UFG ao se computarem as notas das primeira e segunda fases. Cerca de 70% das universidades que utilizam o SiSU utilizam pesos diferenciados para as provas de diferentes áreas do conhecimento. Esses pesos são cadastrados no SiSU, de forma que o candidato, ao se inscrever no sistema, terá sua nota calculada segundo os pesos adotados por cada universidade.

Os cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Música (Canto, Composição, Educação Musical, Ensino do Canto, Ensino do Instrumento), Musicoterapia, Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português não participarão do SiSU, porém, terão esses mesmos pesos em seus processos seletivos específicos. O Edital para inscrição a esses cursos será publicado, em breve, na página do Centro de Seleção, www.cs.ufg.br.

Confira a tabela com a divisão dos cursos por grupo e os pesos de cada prova para a UFG (www.sisu.ufg.br)

Veja matéria publicada no Portal UFG sobre Resolução nº 1301 do Cepec, que dispõe sobre vagas em cursos não contemplados por meio do Sisu

Veja matéria publicada no Portal UFG sobre a aprovação da adesão integral da UFG ao Sisu.

Fuente: Ascom UFG

Categorías: pesos Sisu última hora