Ordem Nacional do Quebec

Professor da UFG recebe condecoração do governo Canadense

Em 17/10/14 16:42.

Fernando Cupertino foi condecorado por fortalecer o intercâmbio entre Brasil e Canadá

O médico e professor da Faculdade de Medicina (FM) da UFG, Fernando Cupertino, recebeu no dia 14 de outubro, na Assembleia Nacional de Québec, a Ordem Nacional de Québec, a mais alta condecoração do governo do Canadá. Ele foi condecorado cavaleiro devido a seus mais de 20 anos de trabalho na promoção e no fortalecimento do intercâmbio entre Canadá e Brasil, especialmente na área da saúde e cultura, tanto na gestão pública, quanto no setor acadêmico.

Cupertino

A condecoração

A Ordem já condecorou 71 personalidades estrangeiras, por exemplo, os ex-primeiros-ministros franceses Lionel Jospin e Jacques Chirac. O único brasileiro a ter recebido a comenda, até então, havia sido a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Zilá Bernd.

Para mais informações, acesse o link da notícia.

Fernando Cupertino

Fernando Cupertino é médico, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, é mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É professor da cadeira de Medicina Comunitária, da Faculdade de Medicina da UFG, servidor da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e atua como consultor em sistemas e organização de serviços de saúde. Iniciou o doutorado em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília, em 2012. É, ainda, compositor de música erudita, com três CDs gravados e fundou, com a pianista Consuelo Quireze, o Duo Terra Brasilis (voz e piano), em atuação desde 2003, que se dedica à divulgação da música brasileira de concerto.

Fonte: Ascom UFG e Jornal Opção

Categorias: última hora Faculdade de Medicina Premiação