Desafio da sustentabilidade

Desafio da Sustentabilidade

Em 03/10/14 15:06.

Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica e água nas Instituições Federais de Ensino?

O Projeto Desafio da Sustentabilidade é uma consulta pública promovida pelo Ministério da Educação (MEC) para promover a identificação e avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade.

A redução e o melhor uso da água e de energia elétrica é uma preocupação mundial devido ao impacto que isso resulta no meio ambiente. Cuidar da natureza é uma obrigação de todos nós. Participando dos desafios de ideias desse projeto, pode-se contribuir com a identificação e avaliação de ideias ajudando o meio ambiente e contribuindo para que os recursos públicos das universidades e institutos federais de ensino sejam melhor aplicados.

Todos os cidadãos podem participar enviando ideias, curtindo, comentando e compartilhando outras ideias. A cada interação, você acumula pontos para disputar ótimos prêmios. Ao indicar como preferida uma das 104 instituições federais de ensino, a sua instituição acumulará a mesma quantidade de pontos que você receber e também disputará uma premiação especial para as instituições.

Confira as premiações:

Instituto Federal de Ensino:
R$ 3.000.000,00 (1º lugar) e R$ 1.000.000,00 (2º lugar)

Universidade Federal:
R$ 3.000.000,00 (1º lugar) e R$ 1.000.000,00 (2º lugar)

Para acessar o edital e ter mais informações, acesse o site do Projeto.

Desafio da sustentabilidade

Fonte: Ascom UFG