Eleições TV UFG

TV UFG realiza cobertura ao vivo das Eleições 2014 neste domingo

Em 03/10/14 09:14.

Público poderá participar enviando sugestões de pautas e perguntas aos entrevistados

No próximo domingo, 5 de outubro, a TV UFG realizará a cobertura completa do dia de votação das Eleições 2014. A programação terá boletins ao vivo durante todo o dia, reportagens e entrevistas em estúdio com especialistas sobre o cenário político local e nacional.

Ancorada pela jornalista Kamyla Maia, a cobertura especial também terá a participação de estudantes de Jornalismo, que noticiarão o pleito direto de cidades no interior de Goiás, e de correspondentes internacionais com informações sobre a repercussão das eleições brasileiras no exterior.

Desde a abertura até o fechamento das urnas, quatro equipes de jornalismo da TV UFG percorrerão a cidade em busca dos fatos mais importantes sobre o pleito em diferentes seções eleitorais. A TV UFG também participará da cobertura da TV Brasil, em rede nacional, com reportagens sobre o andamento das eleições em Goiás.

A cobertura do próximo domingo faz parte da programação especial das Eleições 2014 na TV UFG, iniciada em agosto. De 16 de agosto a 26 de setembro, o programa “Conexões” entrevistou todos os candidatos ao governo de Goiás e também garantiu espaço para que todos os candidatos ao Senado apresentassem suas propostas. Ao longo do ano, o programa também realizou debates sobre temas relacionados às eleições, como o sistema político brasileiro e a Lei da Ficha Limpa, todos disponíveis na íntegra no site do programa: www.tvufg.org.br/conexoes.

Em quatro anos de atividades, esta é a terceira cobertura de eleições realizada pela TV UFG. Em 2010, a emissora totalizou 27 entradas ao vivo no pleito que elegeu presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais para os anos seguintes. Em 2012, a TV UFG realizou 10 horas de cobertura, com a participação de 35 profissionais dentre professores e servidores técnico-administrativos da UFG, estudantes e colaboradores da Fundação RTVE e TV UFG. Foram 13 inserções em tempo real, entrevistas ao vivo com especialistas em estúdio e matérias produzidas por três equipes de reportagem.

Participação do público

A TV UFG conta com a participação da população para tornar a cobertura das Eleições 2014 mais democrática e interativa. O público pode enviar perguntas para os entrevistados, sugestões de pauta ou opiniões pelo Facebook (www.facebook.com/tvufg14), Twitter (@tvufg), e-mail (jornalismo@tvufg.org.br) ou por telefone (62–3521 1778 / 1782).

A TV UFG é exibida no canal 14 em sinal aberto, no canal 21 da NET-Goiânia e pode ser acompanhada também pela internet no site www.tvufg.org.br

 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora Eleições TV UFG