Patologia de Invertebrados

Em 30/09/14 16:43.

IPTSP recebe o professor cubano Alberto Fernández Turro para 6 meses de estudos na unidade

Turro é agrônomo e foi selecionado para realizar pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical, pelo Programa CAPES/MES-CUBA DOCENTE que visa o aumento da qualificação de docentes universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior de Cuba.

O professor irá trabalhar no Laboratório de Patologia de Invertebrados na área de controle biológico de artrópodes ao lado dos pesquisadores Éverton Fernandes e Christian Luz. Os três compõem, junto com diversos diversos estudantes e postdocs, um grupo que tem como objetivo estudar a ação de fungos entomopatogênicos, que são aqueles que parasitam insetos, no controle de artrópodes vetores de importância para medicina humana e veterinária, e artrópodes praga da agricultura.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: IPTSP pesquisa última hora