Posse ICB

ICB apresenta sua nova gestão

Em 22/09/14 16:20.

A cerimônia de posse ocorreu no auditório do ICB IV, no câmpus Samambaia

Texto: Thaíssa Veiga

Fotos: Carlos Siqueira

Na manhã dessa segunda-feira (22/09), o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) apresentou a sua nova gestão. As entregas das portarias para os cargos de diretor e vice-diretor foram destinadas aos professores: Reginaldo Nassar Ferreira e Augusto César Ribeiro Figueiredo, respectivamente. Quem antes estava à frente do instituto eram os professores Cirano José Ulhoa e Maria Helena Rezende, no período de 2010 a 2014.

Posse ICB 1

Novo diretor e vice-dietor do ICB assinam termo de posse

Durante a cerimônia de posse, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, destacou o papel dos diretores nas unidades acadêmicas: “é fundamental o papel deles para essa nova gestão, contamos com a participação efetiva dos novos empossados, ajudando nesse grande desafio que é transformar cada vez mais essa universidade”, finalizou o reitor.

Para o ex-diretor do instituto, Cirano José Ulhoa, a discussão sobre o novo estatuto da UFG, realizada durante a sua gestão, tornou possível aumentar o número de departamentos do ICB, passando de cinco para nove. “O novo desafio agora é consolidar esses novos departamentos, já que eles necessitam de um espaço físico, funcionários, equipamentos”, destaca.

O novo empossado, no cargo de diretor do ICB, Reginaldo Nassar Ferreira, evidenciou que o crescimento do instituto está ligado a três fatores “a contratação de professores efetivos nas vagas de professores substitutos; criação de um novo curso de graduação, o de Ecologia e Análise Ambiental; aumento de vagas nos cursos de ciências biológicas (licenciatura e bacharelado) e de Biomedicina. Isso dentro de um contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni)”, ressaltou o novo diretor.

Diretor ICB

Novo diretor do ICB, Reginaldo Nassar Ferreira

Estiveram presentes na cerimônia, a Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaíra Turchi; a Diretora do Departamento de Pessoal da UFG, Maruska Vaz Sansaloni; o Pró-Reitor de Graduação (Prograd), Luiz Mello de Almeida Neto; o Pró-Reitor de Pós-Graduação (PRPG), José Alexandre Felizola Diniz Filho; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proec), Giselle Ottoni; o Pró-Reitor de Administração e Finanças (Proad), Carlito Lariucci; do Pró-Reitor Adjunto dos Assuntos da Comunidade Universitária (Procom); Joaquim Leite de São José; do Diretor da Escola de Agronomia, Robson Maia Geraldini; o Diretor e o Vice-Diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia, Marcos Barcelos Café e Adilson Donizeti Damasceno e a Diretora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Flávia Aparecida de Oliveira.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora Posse ICB