Posse Faculdade de Medicina 01

Toma posse nova diretoria da Faculdade de Medicina

Em 18/08/14 12:11.

Fátima Maria Lindoso e Antônio Fernando Carneiro, assumem, respectivamente, a direção e vice-direção da Unidade Acadêmica

Texto: Maria da Graça Silva Gonçalves

Fotos: Carlos Siqueira

A Faculdade de Medicina (FM/UFG) está sob nova direção. Em solenidade realizada na noite do último dia 15/08, no Teatro Asklepiós da FM, na presença da comunidade acadêmica, o reitor Orlando Afonso Valle do Amaral deu posse à nova diretora, professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que será acompanhada  em sua gestão de quatro anos pelo vice-diretor, professor Antônio Fernando Carneiro. Participou da abertura o tenor Hudson Aires e a pianista Consuelo Quireze, que interpretaram ópera de Giacomo Puccini.

A professora Fátima Lindoso exercia até então o cargo de vice-diretora da FM na gestão do professor Vardeli Alves de Moraes nos últimos quatro anos e o professor Antonio Fernando é oriundo do Departamento de Cirurgia da FM.

Na oportunidade, também tomou posse a professora Edna Regina Silva Pereira como coordenadora do curso de Medicina da UFG. A mesa diretora da solenidade de posse, presidida pelo reitor, além dos novos empossados e do ex-diretor, teve a presença do secretário de Estado da Saúde, Halin Girad, do representante do prefeito, professor Sandro Rodrigues, que é diretor de Atenção à Saúde em Goiânia, e do diretor do Hospital das Clínicas (HC), José Garcia Neto.

Em seguida a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves Jorge, em nome dos funcionários administrativos da faculdade,  fez uma saudação em agradecimento ao diretor que se afastava do cargo, professor Vardeli Alves e deu boas-vindas à nova direção. Na sequência, deu-se a leitura do Termo de Posse e a entrega da respectiva portaria aos novos empossados.

O professor Vardeli Alves de Moraes ressaltou o sentimento conflitante de satisfação por ter cumprido sua tarefa à frente da FM e de deixar a faculdade, onde ingressou como aluno e, ao longo do tempo, galgou todos os possíveis cargos administrativos até a condição de diretor, de onde se afasta para assumir sua aposentadoria voluntária. O ex-diretor deixa como legado a elaboração do novo Projeto Pedagógico da Faculdade.

Em seguida, a nova diretora, professora Fátima Lindoso, falou de sua trajetória até chegar à Faculdade de Medicina da UFG, em 1987, onde ingressou como docente, tendo se formado em Recife e realizado o mestrado e doutorado em São Paulo. A nova diretora expressou o desejo de manter a FM/UFG entre as 10 melhores escolas médicas do País, anunciando que sua gestão será focada no aprimoramento e na integração das ações de ensino, pesquisa e extensão.

Encerrando a solenidade, o reitor Orlando Amaral ressaltou o desafio de conduzir a instituição no mesmo ritmo de crescimento e desenvolvimento que alcançou nos últimos sete anos, quando dobrou seu número de discentes, de 13 para 25 mil alunos.

Posse Faculdade de Medicina 03

Posse Faculdade de Medicina 02