CAI - Professores Chineses

Pesquisadores visitam coleções de bambu em São Paulo

Em 22/07/14 09:18.

Em novembro, mudas da planta serão trazidas para a UFG

Entre os dias 19 e 21 de julho, professores e alunos da UFG visitaram as coleções de espécies de bambu do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Tatuí/SP, e da Universidade Estadual Paulista de Bauru. A visita foi resultado de discussões entre pesquisadores brasileiros e da Academia Chinesa de Florestas (Chinese Academy of Forestry).

Em novembro deste ano, os pesquisadores da UFG retornam a São Paulo para trazer mudas de espécies de bambu para a coleção da Universidade e estabelecer parcerias com as instituições paulistas e chinesas para o desenvolvimento das pesquisas com bambu. As mudas serão cultivadas em viveiro na UFG, que passará a ter uma das mais completas coleções de espécie de bambu do País.

A equipe da UFG foi convidada para expor na China os resultados dos trabalhos realizados na Universidade, colaborando para o desenvolvimento e aprofundamento das pesquisas da área. O projeto tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás.

Participaram da visita técnica os professores Rogério de Araújo Almeida (EA) e Dalva Graciano Ribeiro (ICB), além do servidor Paulo Roberto Faria (ICB) e os acadêmicos Luciano Carneiro (doutorando em Genética e Melhoramento de Plantas - EA) e Cris Hanny Araújo (IPTSP).

CAI - Professores Chineses

Pesquisadores em visita a estação do IAC em Tatuí/SP