Posse da nova diretoria do Cepae

Nova diretoria do Cepae toma posse

Em 07/07/14 13:04.

Os professores Alcir Horácio Silva e Gene Maria Vieira assumiram a gestão do colégio pelos próximos quatro anos

Texto: Serena Veloso

Fotos: Adriana Silva

A nova diretoria do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) da UFG foi empossada na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, em cerimônia realizada na Reitoria. O professor Alcir Horácio da Silva assume o cargo de diretor, ocupado anteriormente pela professora Maria José de Oliveira, enquanto a professora Gene Maria Vieira Lyra Silva fica à frente da vice-diretoria.

nova diretoria Cepae

Ampliação do quadro de professores e técnicos-administrativos é um dos principais desafios colocados pelo novo diretor do Cepae

Na ocasião, o reitor da UFG, Orlando Amaral, parabenizou os empossados e enfatizou o apoio da reitoria na administração e em todas as ações que serão realizadas no colégio. “Gostaríamos que todo o trabalho da nova diretoria refletisse no ingresso dos estudantes do Cepae na universidade”, demandou aos diretores, relembrando a importância do colégio na formação de novos professores, por ser campo de estágio para estudantes de graduação da universidade.

O novo diretor do Cepae considerou que a gestão traz novos desafios a serem superados em diálogo com a reitoria da UFG e o Ministério da Educação. “Sabemos dos desafios que nos esperam, mas estes indicam a possibilidade de juntos, Cepae e UFG, continuarmos na luta por uma universidade gratuita, laica e de qualidade diferenciada”, defendeu Alcir Horácio, que ainda destacou o trabalho desenvolvido na unidade desde a educação básica até pós-graduação strictu sensu.

Posse da nova diretoria do Cepae

Reitor da UFG enfatizou o apoio à nova gestão do colégio e considerou que o trabalho dos diretores deve focar na melhoria da educação básica

Segundo o professor, o Cepae é uma das únicas escolas de ensino básico ligadas a instituições de ensino superior que possui praticamente todo o quadro de docentes com formação em magistério superior, dentre as componentes do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (Condicap). “Queremos concretizar o desejo de colocar o Cepae no hall das melhores escolas da educação básica do Município de Goiânia e do Estado de Goiás”, pontuou como uma das metas da nova gestão.

Além do reitor e dos novos diretores da escola, estiveram presentes na solenidade a ex-diretora Maria José de Oliveira; a ex-vice-diretora Neisi Maria da Guia Silva; o pró-reitor de Graduação (Prograd), Luiz Mello, o pró-reitor de Pós-Graduação (Prpg), José Alexandre Fenizola Diniz Filho; o pró-reitor de Administração e Finanças (Proad), Carlito Lariucci; e ainda professores, servidores e alunos do Cepae.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora Posse Cepae