Inscrições abertas para ciclo de palestras na Faculdade de Letras

Estudante de Letras está entre os melhores alunos da Universidade de Coimbra

Em 05/06/14 10:30.

Estudante Marco Aurélio Tomaz Cardoso é intercambista pelo Programa de Licenciaturas Internacionais da Capes

O aluno do curso de graduação em Letras/Português da UFG, Marco Aurélio Tomaz Cardoso, será premiado pela Universidade de Coimbra por estar entre os 3% dos melhores alunos da instituição lusitana. A premiação é realizada anualmente segundo critérios que consideram a média ponderada dos alunos nas disciplinas cursadas no ano anterior. 

Intercambista pelo Programa de Licenciaturas Internacionais da Capes (PLI), Marco Aurélio cursa graduação sanduíche na Universidade de Coimbra desde 2012. "Estudar em Coimbra tem sido uma experiência incrível, porque tive oportunidade de conhecer várias pessoas de diversos lugares do mundo e do Brasil e isso me trouxe muito crescimento acadêmico, por compartilhar diferentes vivências. Volto agora com imensa vontade de contribuir com o crescimento da educação do lugar de onde vim", destacou o aluno, que retorna à UFG no mês de setembro deste ano.

O PLI tem por objetivo elevar a qualidade da graduação, voltado para melhoria no ensino nos cursos de licenciatura e formação de professores, além de abrir oportunidades para que estudantes oriundos de universidades brasileiras possam obter o duplo diploma no exterior. 

Estudante da Letras entre os melhores alunos da UC

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora FL Programa de Licenciaturas Internacionais