logo ufg 03

Nota à Comunidade Universitária

In 31/03/14 20:13 .

Esclarecemos que, na manhã de segunda-feira (31/3), uma sala do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal da UFG (Câmpus Samambaia) foi utilizada para a realização de reunião de caráter administrativo, restrita ao âmbito do Comando do Batalhão de Operações Especiais do Exército. A reunião foi agendada conforme o que estabelece a Resolução - Consuni - nº 15/2010, que prioriza a realização de atividades acadêmicas no espaço, mas permite outras atividades, quando houver disponibilidade de agenda.

Um grupo de estudantes manifestou-se no local e, em seguida, no prédio da Reitoria, mostrando sua insatisfação com a realização da reunião na UFG. Em conversa com os estudantes, o Reitor Orlando Amaral expressou seu desconforto com a situação e se propôs a encaminhar a referida resolução para discussão no Conselho Universitário.

Quando se completam 50 anos do Golpe Militar, a UFG reitera o seu compromisso com a democracia, a justiça social e o combate a todas as formas de discriminação.

Goiânia, 31 de março de 2014.

Reitoria da Universidade Federal de Goiás

Fonte: Reitoria da Universidade Federal de Goiás

Categorie: última hora Nota de esclarecimento