capa embra´pa

Dirigentes da Embrapa visitam UFG

Em 10/02/14 15:45.

O objetivo da visita foi reafirmar a parceria entre as instituições

Texto: Júlia Mariano

Fotos: Leandro Pinho

O reitor, Orlando Amaral, o vice-reitor, Manoel Chaves, e o pró-reitor de Pós-Graduação (PRPG), José Alexandre Diniz, reuniram-se hoje (10/02) pela manhã na Reitoria com o novo chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão, Flávio Breseghello, para discutir parcerias entre as instituições.

O encontro foi uma visita de cortesia para reafirmar o interesse em manter e expandir a cooperação entre as duas instituições. Desde 2010 está em vigor um convênio de colaboração de pesquisa de pós-graduação, no qual pesquisadores da Embrapa ministram aulas e orientam trabalhos em programas ofertados, principalmente, pela Escola de Agronomia (EA) e pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Além disso, o termo de cooperação prevê a utilização de laboratórios das duas instituições. O convênio tem validade até abril de 2015.

Segundo o pró-reitor, "o objetivo é fortalecer os programas e, com isso, tem-se a expectativa de aumento das notas dos programas na Capes". O reitor  afirmou  o interesse em manter a parceria: "Queremos estreitar mais os laços dessa relação. Temos muito para colaborar e crescer juntos", finalizou ele.

Participaram ainda da reunião o chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento, Paulo Barroso Viana, o chefe de transferência de tecnologia, Alcido Wander, ambos da Embrapa, e o diretor da Escola de Agronomia da UFG (EA), Róbson Geraldine.

embrapa

Categorias: Última hora embrapa convênio