iptsp diretora

Nova diretoria do IPTSP tomou posse

Em 10/01/14 16:42.

Professoras Flávia Aparecida de Oliveira e Adelair Helena dos Santos assumem a gestão do Instituto

A nova diretoria do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) tomou posse na manhã do dia 10 de janeiro na sala de reuniões da Reitoria. A professora Regina Bringel Martins deixou o cargo depois de oito anos de gestão, admitindo estar tranquila em passar a administração do Instituto para as professoras Flávia Aparecida de Oliveira, que assume como diretora, e Adelair Helena dos Santos, vice-diretora.

Na oportunidade, Regina Bringel apontou os desafios de sua gestão, iniciada em 2006, entre eles, criar um curso de graduação, já que, até então, o IPTSP ministrava mais de 70 disciplinas para 11 cursos de graduação da UFG. Somente em 2009 foi criado o 1º curso do Instituto: Biotecnologia. Ela também citou os avanços nos cursos de pós-graduação ministrados na unidade, assim como nos projetos de extensão, mas lembrou os desafios que ainda precisam ser enfrentados, como a construção e reforma de laboratórios para atender às disciplinas práticas dos cursos e às pesquisas desenvolvidas na graduação e pós-graduação.

iptsp diretora

A nova diretora, Flávia Aparecida de Oliveira, garantiu que é com grande alegria que ela assume o desafio de ser diretora do IPTSP e disse que precisará do apoio do novo reitor, professor Orlando Amaral, para superar os desafios da gestão. Ela agradeceu o ex-reitor, professor Edward Madureira Brasil, que segundo ela, transcendeu o papel de reitor ao contagiar professores, servidores e alunos para transformar a UFG em um enorme legado para Goiás e para o Brasil.

Também foram lembrados em seus agradecimentos a professora Regina Bringel, ex-diretora, o professor André Kipnis e a ex-pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG, professora Divina das Dores. Flávia Aparecida de Oliveira disse que conta com o empenho, dedicação e prestatividade da vice-diretora, professora Adelair Helena dos Santos. Ela finalizou apontando que também conta com o apoio dos professores, servidores e alunos para superar os desafios da sua gestão, entre eles, alavancar a consolidação do curso de graduação em Biotecnologia, o desenvolvimento de pesquisas científicas e a criação de parcerias, implantar novos projetos de extensão para estreitar os laços com a comunidade e criar um memorial do instituto para manter vivo o valor da história do IPTSP.

IPTSP orlando

Fonte: Texto: Julia Mariano / Fotos: Carlos Siqueira