noticia10093.jpg

Nova Livraria UFG será inaugurada na segunda-feira (15/07)

Sur 11/07/13 23:13.
Novo espaço será instalado na Faculdade de Educação

A Livraria UFG instalada na Faculdade de Educação (Campus I) inaugura novo espaço na próxima segunda-feira (dia 15), às 19 horas. Com uma área ampliada de 50 m2, o acervo da nova livraria passará a dispor de mais de 5 mil títulos, entre obras da Editora UFG e obras de editoras comerciais, além de uma linha de produtos exclusivos como canecas, camisetas, bloco de anotações e agendas. Segundo a diretora da Editora UFG, profª Maria das Graças Monteiro Castro, o novo espaço terá um ambiente aconchegante e diferenciado com o intuito de promover o livro e a leitura, seguindo, dessa forma, uma concepção arquitetônica atraente, que é o grande diferencial das livrarias da UFG. Recentemente, uma das livrarias recebeu uma comenda do Conselho Estadual de Cultura por sua moderna linguagem visual.

A rede Livrarias UFG é um projeto de extensão da UFG, gerenciada pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE). Atualmente, ela reúne três lojas físicas, sendo duas instaladas no Campus Samambaia e uma no Campus Colemar Natal e Silva e uma loja virtual. Esta estrutura de venda tem o objetivo de comercializar, divulgar os livros da Editora UFG e de outras editoras universitárias e comerciais do Brasil, além de formar o público leitor e estreitar o diálogo entre a Universidade e a comunidade.

A inauguração da Livraria UFG contará com a exposição do artista plástico Sérgio Manso.

Source: Cegraf

Catégories: Inauguração