noticia9553.JPG

Lançamento do Anuário do Clube de Criação de Goiás marca a reativação do grupo

Em 01/03/13 07:45.
A associação, que surgiu no curso de Publicidade e Propaganda da UFG, volta à ativa cheia de ideias

Texto: Luiza Mylena

Foto: Matheus Freitas

As egressas do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, Mariana Paiva e Sussi Côrtes, estiveram na tarde do dia 25, segunda-feira, lançando o anuário do Clube de Criação de Goiás. Sussi Côrtes, presidente da associação apresentou o Clube aos alunos de publicidade e falou dos principais objetivos do grupo. A vice-presidente, Mariana Paiva, falou do anuário e da reativação da associação que iniciou em 2000 e voltou em 2012, após longo período de estruturação, marcada com o lançamento do Anuário do Clube Criativo de Goiás.

O Anuário é composto por peças publicitárias escolhidas por um júri e separadas por categorias. Mariana Paiva comenta os desafios dessa produção: “é um processo difícil porque temos que reunir o que foi feito e o melhor para servir de referência no futuro”. O objetivo do Anuário é servir de fonte de consulta para novas contratações.

A associação sem fins lucrativos reúne profissionais de Publicidade e tem como objetivo desenvolver o trabalho desses profissionais pensando num fortalecimento do mercado goiano. Mariana conta que levou mais de um ano só para lidar com a parte administrativa, porque as pessoas envolvidas não estavam habituadas com a burocracia de uma associação.

As duas aproveitaram a ocasião para convidar novos associados. Os estudantes podem fazer parte, mesmo que ainda não tenham se formado. Mariana diz que é muito importante que eles participem, porque são "energia nova para o mercado". Elas ainda deram dicas para os futuros publicitários aproveitarem as oportunidades que a faculdade oferece. A Inova Agência Experimental recebe os estudantes de publicidade do curso e lança vários profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Projeto