noticia5882.jpg

Fechamento temporário da Biblioteca Setorial do câmpus I

Em 15/01/10 08:44.
A partir de março, a biblioteca estará funcionando em local provisório. O motivo do transtorno é a construção do novo prédio.
A UFG comunica que, em virtude da construção do novo prédio da Biblioteca Setorial do Câmpus Colemar Natal e Silva, na Praça Universitária, esta biblioteca permanecerá fechada no período de 15 de janeiro a 14 de março de 2010, com possibilidade de prorrogação. Livros que foram emprestados até ontem (14  de janeiro ) poderão ser devolvidos somente em março de 2010, na sede provisória situada à rua 235, Qd. 70 Lt. 32, número 575, no Setor Universitário, até a entrega do prédio próprio.

O projeto do novo prédio é de autoria do diretor do Centro Gestor do Espaço Físico (Cegef) da UFG, Marco Antônio de Oliveira. A área é de 4 mil m² em um edifício de três pavimentos, com previsão de inauguração em dezembro de 2010. A nova biblioteca contará com salas de leitura coletiva e individual, videoteca, espaço para periódicos, sala de obras raras e salas para cursos e treinamentos entre outros.  O prédio é uma construção moderna, que atenderá plenamente à demanda gerada pela expansão da universidade prevista no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Biblioteca