noticia5549.jpg

Aberto o Congresso Franco-Brasileiro de Territórios Sustentáveis

Em 21/09/09 01:13.
O evento internacional discutirá meio ambiente, urbanismo e ordenamento territorial

Teve inicio na manhã de hoje o Congresso Franco-Brasileiro de Territórios Sustentáveis no auditório da Faculdade de Direito da UFG. O evento, que faz parte das atividades que marcam 2009 como o ano da França no Brasil, tem como temas centrais meio ambiente, urbanismo e ordenamento territorial. O congresso se encerra amanhã à noite e visa a fomentar as discussões e reflexões sobre o tema. Participam da programação do evento especialistas da área do Brasil e da França.

O vice-reitor da UFG, Benedito Ferreira Marques, destacou a importância de congressos como este para a formação de estudantes. Segundo o professor, a academia seria vazia somente com as salas de aula, por isso é fundamental a parceria com a Universidade Católica de Goiás (UCG) na discussão de temas essenciais como os desse congresso. O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles, aproveitou a oportunidade para anunciar a criação da Primeira Vara do meio ambiente do estado, que terá sede em Goiânia.

O evento é organizado pela Faculdade de Direito da UFG em conjunto com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI/UFG), a Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Católica de Goiás (UCG) e a Escola Superior Ministério Público do Estado de Goiás (ESMPGO). O Congresso Internacional Franco-Brasileiro conta com parceiros como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Mestrado em Direito e Relações Internacionais da UCG, o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da UFG (Ciar/UFG), o Mestrado em Direito Agrário da UFG e a Ordem dos Advogados (OAB-GO).

 

 

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Sustentabilidade