noticia4616.jpg

UFG e AmBev assinam convênio de estágio

Em 29/09/08 00:05.
Empresa oferecerá estágio a estudantes das áreas de Engenharia, Direito e Administração

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) assinaram convênio de estágio, nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, em cerimônia na sala de reuniões da Reitoria da UFG. A cerimônia teve a participação do reitor Edward Madureira, da pró-reitora de Graduação (Prograd), Sandramara Matias Chaves, da coordenadora de estágio da Prograd, Marilda Shuvartz, além de coordenadores de estágio e alunos dos cursos que serão contemplados com o convênio. A parceria da UFG com a AmBev formaliza o estágio da empresa com a instituição de ensino para as áreas de Engenharia Civil, de Computação, de Alimentos, Direito e Administração.

Marilda Shuvartz abriu a cerimônia ressaltando que o convênio é importante porque é mais um avanço da UFG e a parceria contribui de forma significativa para a formação dos alunos. O reitor, Edward Madureira, explicou que celebrar esse momento significa afirmar o processo de formalização do estágio na UFG e isso rompe o discurso de que a universidade está longe do mercado de trabalho. “A UFG está perto do mercado, dos alunos, dos movimentos sociais e da sociedade”, declarou o reitor.

Edward Madureira ainda destacou a presença dos estudantes na cerimônia porque eles estarão diretamente envolvidos com o convênio. A estudante do 8º período do curso de Engenharia de Alimentos, Lívia Cardoso, acredita que a parceria é importante para o currículo dos alunos e também para o conhecimento prático dos estudantes. “A AmBev é uma grande indústria e o estágio permite que os alunos tenham a vivência das práticas industriais, além de ser uma grande oportunidade”, lembrou a estudante. O gerente fabril da unidade de Anápolis da AmBev, Gustavo Chimelo, ressaltou que “a UFG é formadora de profissionais com qualidade e é por isso que a AmBev quer aproximar, cada vez mais, a empresa da universidade”.

O convênio foi assinado pelo reitor Edward Madureira, pelo gerente fabril da unidade de Anápolis da Ambev, Gustavo Chimelo, e pela gerente de qualidade da AmBev, Micheline Ferreira.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Convênio