Liga do Pulmão promove 3ª etapa do Largue o Cigarro Correndo

Em 11/09/08 02:13.
Caminhada e corrida no próximo domingo fazem parte do evento
A Liga Acadêmica do Pulmão, da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas da UFG, ao lado de outras instituições - entre elas a Sociedade Goiana de Pneumologia -, promoveu no domingo, dia 31 de agosto, a terceira etapa do evento Largue o Cigarro Correndo, organizado para chamar a atenção da população para a necessidade individual e coletiva de combate ao tabagismo. Fizeram parte do evento uma corrida de oito quilômetros e uma caminhada de quatro quilômetros de extensão, cujo início foi às 9 horas, no Parque Areião.

Os interessados em participar do evento poderiam fazer suas inscrições ou obter maiores informações no site www.veloxsports.com.br Cada participante pagou uma taxa de R$ 25,00, recursos que, além de cobrir as despesas da promoção, foram doados à Liga Acadêmica do Pulmão da FM e do HC. A expectativa dos organizadores era a de que o número de participantes atingisse 500 pessoas. Os três primeiros vencedores (masculino e feminino) tanto na corrida como na caminhada receberam troféus, assim como os três primeiros colocados em cada faixa etária, dividida de 10 em 10 anos.

Outra atividade da Liga Acadêmica do Pulmão da FM/HC na luta pelo combate ao tabagismo é a Campanha Juventude contra o Tabaco,  que prevê a realização de palestras em escolas públicas, mostrando aos alunos os perigos, riscos e conseqüências do vício de fumar e tentando convencê-los a “não entrar nessa onda”. A campanha teve início na quinta-feira, dia 28, no Colégio Emmanuel, na Avenida Cora Coralina – Setor Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Medicina/UFG

Categorias: Campanha