noticia2170.gif

Come_a o curso de Administra__o a dist_ncia

Em 03/07/06 07:39.
O curso de Administra__o _ modalidade a dist_ncia _ teve in_cio na _ltima sexta-feira, 30, com aula inaugural realizada no audit_rio da Biblioteca Central da UFG (campus II). O curso faz parte do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UFG participa da UAB em parceria com a UEG e com o Banco do Brasil. As vagas foram distribu_das para Goi_nia, Jata_, Morrinhos, Porangatu e Quirin_polis
O curso de Administração – modalidade a distância – teve início na última sexta-feira, 30, com uma aula inaugural realizada no auditório da Biblioteca Central da UFG (campus II). O curso faz parte do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Governo Federal. A UFG participa da UAB em parceria com a Universidade Estadual de Goiás e com o Banco do Brasil. As vagas foram distribuídas para os pólos de Goiânia, Morrinhos, Jataí, Porangatu e Quirinópolis. Das 500 vagas oferecidas em Goiás, 70% são destinadas ao BB (demanda interna) e as demais à comunidade em geral (demanda social).
Participaram da aula inaugural o reitor da UFG Edward Madureira Brasil, a pró-reitora de Graduação Sandramara Matias, a pró-reitora de Graduação da UEG Edna Duarte de Souza, a coordenadora geral do curso Eliane Moreira Sá de Souza e o gerente regional de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social do BB Artequilino da Silva Neto.
Para a professora Sandramara Matias Chaves, o curso viabilizará o acesso de mais pessoas à universidade, promovendo qualificação tanto para funcionários do Banco do Brasil quanto para a comunidade em geral. Foram aprovados em edital da UAB a liberação de mais quatro cursos de graduação (Biologia, Física, Artes e Educação Física) e dois cursos de especialização.
O sistema do curso é semi-presencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais previamente agendados nos pólos de ensino. As aulas presenciais obrigatórias corresponderão a um mínimo de 30% da carga horária do curso, que deverá ser integralizado num período mínimo de quatro anos e meio.
Este ano serão oferecidas, no total, dez mil vagas no curso de Administração - modalidade à distância, em um projeto-piloto desenvolvido por 25 universidades.
As aulas regulares do curso  nos pólos terão início em agosto, com encontros presenciais nas seguintes datas:
  • 01/agosto, às 19h30: Jataí
  • 02/agosto, às 19h30: Quirinópolis
  • 02/agosto, às 19h30: Porangatu
  • 03/agosto, às 19h30: Morrinhos
  • 05/agosto, às 8h30: Goiânia (UFG e UEG)
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFG