noticia1305.jpg

Expedi__o do GreenPeace chega ao final

Em 22/12/04 13:43.
A Expedi__o Energia Positiva para o Brasil encerrou seu trajeto no dia 19 de dezembro na cidade de Bel_m - Par_, ap_s ter percorrido 20 estados brasileiros
O GreenPeace, organiza__o internacional de defesa do meio ambiente, chegou ao final de sua expedi__o Energia Positiva para o Brasil no _ltimo dia 19, na cidade de Bel_m, no Par_. O projeto, que passou por 20 estados e parou em 27 cidades teve como objetivo principal a divulga__o do uso de energias limpas pelo Pa_s.

Por onde passou, o caminh_o verde de 12 metros do grupo chamou bastante a aten__o das popula__es locais e levantou uma s_rie quest_es sobre como gerenciamos e convivemos com a produ__o de energia. Em Goi_nia, o caminh_o se instalou na Pra_a Universit_ria no dia 1_ de dezembro, onde apresentou projetos que possibilitam o uso de energia n_o poluente.


O que s_o renov_veis

A eletricidade gerada pelas fontes de energia limpas e renov_veis s_o resultado do aproveitamento de recursos naturais como o sol e os ventos, ou de res_duos como restos agr_colas ou lixo org_nico. Al_m de as mat_rias-primas dessas fontes serem abundantes, utiliz_-las significa n_o esgot_-las. Significa tamb_m n_o agredir o meio ambiente. A lista de vantagens, na verdade, _ imensa. Investindo-se em energias renov_veis como solar, e_lica, biomassa, biog_s e pequenas hidrel_tricas, se aumenta a diversidade da oferta de energia, se assegura a gera__o de energia sustent_vel a longo prazo, se reduz a polui__o e a emiss_o de gases de efeito estufa. Al_m disso, se cria oportunidades de empregos nas regi_es rurais, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias locais. _ energia positiva mesmo.

Clique abaixo para saber mais sobre:


Para obter mais informa__es entre em contato com o GreenPeace:

GreenPeace Brasil

Rua Alvarenga, 2331, Butant_ 05509-006, S_o Paulo/SP, Brasil
Telefone: 0300 789 2510
http://www.greenpeace.org.br

Fonte: Site do GreenPeace