Lan_amento de livro

Em 17/06/04 14:28.
Lan_amento do livro "A Unesco e o mundo da cultura" - de Ely Guimar_es Evangelista** - Profa. da Faculdade de Educa__o da UFG
Data:

25 de mar_o de 2004

Local:

Audit_rio da Faculdade de Educa__o, no Campus I

Evento simult_neo:

Realiza__o: Editora UFG

Sinopse do livro: A Unesco e o mundo da cultura _ um livro que mostra a contribui__o da Unesco entre os povos e as na__es, bem como as diretrizes e realiza__es dessa institui__o no _mbito das sociedades nacionais. Ao historiar as contribui__es da Unesco, a obra esclarece aspectos importantes, em suas dimens_es culturais, do novo ciclo de globaliza__o que caracteriza o in_cio do s_culo XXI.

* Octavio Ianni _ professor do Departamento de Ci_ncias Sociais da Unicamp e colaborador do Programa de P_s-Gradua__o do Departamento de Sociologia da USP. Autor, entre outras obras, de O Colapso do Populismo, Estado e Planejamento Econ_mico no Brasil, Revolu__o e Cultura - A Sociedade Global, Teorias da Globaliza__o e Enigmas da Modernidade - Mundo.

** Ely Guimar_es dos Santos Evangelista _ professora da Faculdade de Educa__o da UFG, com mestrado em Hist_ria e Filosofia da Educa__o pela PUC-SP e doutorado em Ci_ncias Sociais pela Unicamp. Autora de Modernidade e Educa__o em _mile Durkheim e Educa__o e Mundializa__o.

Fonte: Faculdade de Educa__o da UFG