Comunicado 600X330_01.png

Valores das refeições do RU continuam iguais para estudantes da UFG

On 30/11/22 18:42 .

Comunidade passa a pagar R$ 14,65 para almoço ou jantar e R$ 8,15 para café da manhã

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que a Instituição está com um processo licitatório aberto para a contratação de uma empresa para o fornecimento de refeições nos RUs da Instituição. A atual prestadora do serviço, Vogue - Alimentação e Nutrição Limitada, optou por não renovar o contrato. Por isso a necessidade de realizar uma nova licitação. A argumentação da empresa é que os valores pagos pela Universidade estão defasados devido ao aumento dos preços dos alimentos nos últimos meses.

Para se chegar a um meio termo, ficou acertado que, além da prorrogação do contrato de atendimento da Vogue (número 215/2021) _por mais três meses, entre 1 de dezembro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023. O documento também prevê o reajuste de 19,70%  no valor da refeição servida no RU para a comunidade em geral, exceto para os estudantes da UFG. Nesse caso, o intuito é restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro do contrato._

Na prática, as grandes refeições (almoço e jantar) passam de R$ 12,24 para R$ 14,65. Já o valor do fornecimento de pequenas refeições (café da manhã) vai de R$6,81 para R$ 8,15. Os novos preços entram em vigor na quinta-feira (1/12). Segundo o termo aditivo, as despesas decorrentes desta contratação estão programadas em dotação orçamentária própria, prevista no orçamento da União, para o exercício de 2022.

Quelle: Secom UFG

Kategorien: Notícias PRAE