Restaurante Universitário UFG.

UFG mantém RU aberto com prorrogação do contrato vigente

Em 30/11/22 09:08.

Assinatura de termo aditivo assegura refeições durante licitação para prestador de serviço

Texto: Fabrício Soveral e Versanna Carvalho

Fotos: Fabrício Soveral

A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai manter os Restaurantes Universitários (RUs) da Regional Goiânia em funcionamento durante todo o processo licitatório para a contratação da nova empresa que fará o fornecimento de refeições aos estudantes e demais membros da comunidade universitária. Na terça-feira (29/11) foi assinado um termo aditivo com a Vogue - Alimentação e Nutrição Limitada no qual a prestadora de serviços se compromete a permanecer por mais três meses fornecendo refeições (café da manhã, almoço e jantar) até o final de fevereiro de 2023.

A assinatura deste termo aditivo reafirma o compromisso assumido pela alta gestão da Universidade em reunião com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG e outros representantes do corpo discente de que não haveria o perigo de fechamento do RU. Com o novo documento, a Vogue estenderá a prestação de serviços até que a próxima empresa comece a atuar na UFG sem interrupções, assegurando a alimentação aos estudantes.

Pauta_RUs_30-11-11 (1)
Alta gestão da UFG em reunião com os administradores da Vogue

A UFG está com processo licitatório aberto para a contratação de uma empresa para o fornecimento de refeições nos RUs da Instituição. A atual prestadora do serviço optou por não renovar o contrato, por isso foi necessário a realização de uma nova licitação. A argumentação da empresa é que os valores pagos pela Universidade estão defasados devido ao aumento dos preços dos alimentos nos últimos meses.

Na terça-feira (22/11), a Reitoria da UFG reuniu-se com os sócios-administradores da Vogue, Frederico Valente e Dalierme Ribeiro, para discutir a situação do fornecimento das refeições nos RUs. O encontro contou com a presença da reitora Angelita Pereira de Lima, do pró-reitor de Administração e Finanças (Proad), Robson Maia Geraldine, da pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae), Maísa Miralva da Silva, da diretora de Administração, Aretuza Alves Marcório, e do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à UFG, Francisco Antonio Nunes.

Após as negociações, ficou definido que a UFG e a Vogue vão fazer uma prorrogação do atual contrato em três meses para que o serviço não tenha descontinuidade para os estudantes até o fim do semestre letivo 2022/2, que ocorre no dia 28 de fevereiro de 2023. Desta forma, a empresa que vencer a licitação assume a prestação do serviço a partir de março de 2023.

Pauta_RUs_30-11-11 (2)
Angelita Pereira explica atual situação do RU aos representantes dos estudantes

A reitora Angelita Pereira de Lima também fez uma reunião com os coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG na quarta-feira (23/11) para discutir o assunto e informar aos dirigentes estudantis sobre a situação. “Em momentos assim, o diálogo, a transparência e a comunicação clara se tornam ainda mais importantes para evitarmos ‘ruídos’ e transtornos para a comunidade universitária. Nem tudo depende de nós, mas estamos trabalhando dentro do que a legislação nos permite para que os restaurantes universitários não tenham interrupção nos serviços que oferecem porque a alimentação faz parte da assistência estudantil, consequentemente da permanência dos estudantes na UFG”, comentou a reitora.

Valores das refeições do RU continuam iguais para estudantes da UFG

Fonte: Reitoria Digital e Secom UFG

Categorias: Notícias Reitoria Proad PRAE