Nota Oficial

Nota oficial

Sur 29/11/22 12:41.

UFG se manifesta sobre novo corte que reduz em mais R$ 2,4 milhões o orçamento da Instituição

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi surpreendida com mais um corte orçamentário na tarde de segunda-feira (28/11). Desta vez, a Instituição está sendo afetada com a redução de R$ 2,4 milhões nos recursos destinados às despesas  discricionárias, destinados ao custeio de serviços diversos (luz, segurança, limpeza, manutenção patrimonial, pagamentos de empregados terceirizados, contratos e serviços, entre outros).

Se somados aos R$ 7,8 milhões que foram cortados do orçamento da UFG em junho deste ano, o montante chega a R$ 10,2 milhões a menos para a manutenção da Universidade.

A UFG lamenta profundamente mais este golpe contra as instituições federais de ensino superior (Ifes) e está se movimentando para reverter o corte mais recente e assim, poder arcar minimamente com os compromissos.

Parte desta articulação envolve o contato com os parlamentares que compõem a bancada goiana no Congresso Nacional para que se sensibilizem para a importância de reverter esses cortes e ajude na mobilização em prol da educação em Goiás.

Source: Secom UFG

Catégories: Notícias Reitoria