Campanha-saude_16-11-22

Está na hora de reforçar a vacinação contra a covid-19 com 3ª e 4ª doses

On 16/11/22 10:57 .

UFG incentiva atualização da carteira de saúde e divulga locais de imunização em Goiânia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem avaliado atentamente a situação epidemiológica da covid-19 e das demais síndromes gripais, mantendo postura adotada desde o início da pandemia em 2020, . Nesse sentido, continua acompanhando a evolução da vacinação e o comportamento das novas variantes do coronavírus no Estado de Goiás. Diante desse cenário, a recomendação principal é que a população mantenha o cartão de vacinas atualizado, inclusive com a terceira e quarta doses contra covid-19, de acordo com a orientação do calendário vacinal do Ministério da Saúde.

A UFG conta com a Sala de Vacinas, na Faculdade de Enfermagem (FEN-UFG), no Câmpus Colemar Nata e Silva, que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), atende a comunidade em geral de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 12h. Os demais locais de vacinação contra a covid-19 são disponibilizados pela SMS e podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal

A UFG também oferece serviço de testagem gratuita, em parceria com a SMS, de segunda a sexta, exceto feriados, atendendo a toda a população goianiense com teste rápido de antígenos de covid-19. Os locais são o Laboratório Professora Margarida Dobler Komma (LMDK), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), no Câmpus Colemar Natal e Silva, que atende no período matutino, das 10h30 às 12h30. No Câmpus Samambaia, o serviço é realizado no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no período vespertino, das 13h às 16h.

Durante a realização do 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, de 22 a 25 de novembro de 2022, a vacinação contra a covid-19 também será disponibilizada no Espaço Saúde.

As principais medidas de prevenção e controle contra a covid-19, já estabelecidas pela UFG, continuam sendo recomendadas.

Campanha-saude_16-11-22

Quelle: Secom UFG