Homologação concurso prefeitura-instituto verbena_30-9(1)

UFG participa de ato de homologação dos novos servidores da Prefeitura

Em 03/10/22 10:27.

Expectativa é de que os funcionários públicos aprovados sejam convocados gradativamente

Homologação concurso prefeitura-instituto verbena_30-9(1)
Solenidade foi realizada no Paço Municipal de Goiânia

Texto: Kalyne Menezes/Instituto Verbena UFG

Fotos: Carlos Siqueira/Secom UFG

A manhã de sexta-feira (30/9) começou de um jeito festivo e diferente. Os novos servidores aprovados no último concurso público da Prefeitura de Goiânia participaram de um ato simbólico, no saguão do Paço Municipal, que homologou o resultado final do certame. O Instituto Verbena UFG, que incorporou o Centro de Seleção/UFG, foi a banca organizadora do concurso.

Dos 1.376 novos servidores aprovados no concurso público, mais de mil compareceram ao evento, que contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do secretário Municipal de Administração, Denes Pereira Alves, da presidente da Comissão do Concurso Público, Graziella Pereira e dos membros da Comissão do Concurso Público. Também estiveram no evento a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, e os diretores do Instituto Verbena UFG, a diretora-executiva em exercício e diretora-administrativa, Amanda Xavier, a diretora de Ações Pedagógicas, Chaiane de Medeiros Rosa, e o diretor de Seleção, Avaliação e Pesquisa, Adriano Santana. Representantes do município e de entidades de classe dos servidores também compareceram no ato simbólico.

Homologação concurso prefeitura-instituto verbena_30-9(2)
Mais de mil pessoas compareceram ao evento

A programação do "Ato Público de Homologação do Concurso Público da Prefeitura de Goiânia (2022)" começou às 10 horas, com um vídeo de boas-vindas aos novos servidores. No vídeo, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário Municipal de Administração, Denes Pereira Alves, destacaram que os concursados irão aprimorar o serviço público, e contribuir com os serviços oferecidos à população goianiense. A diretora-executiva do Instituto Verbena, Claci Rosso, também deixou uma mensagem parabenizando os aprovados, e enfatizou a parceria exitosa entre a Prefeitura Municipal de Goiânia e o Instituto Verbena na realização do concurso.

Homologação concurso prefeitura-instituto verbena_30-9(3)
Equipe do Instituto Verbena e o prefeito Rogério Cruz

Em seguida, o prefeito da capital, Rogério Cruz, assinou a homologação dos 1.376 aprovados no concurso. O prefeito destacou a parceria entre a Prefeitura Municipal de Goiânia e a Universidade Federal de Goiás, que há mais de 20 anos realiza os concursos públicos municipais, além de atuar em outros projetos da cidade. Rogério Cruz agradeceu à UFG pelo empenho, e disse que toda a equipe da Universidade têm a admiração e o respeito da Prefeitura. O secretário de Administração, Denes Pereira Alves, destacou que o último concurso dessa magnitude na Prefeitura realizado foi há mais de 10 anos, e enfatizou a UFG como uma das melhores Universidades do mundo. As demais autoridades ressaltaram a importância do servidor público, que trabalha em prol da cidade, e que contribui para a cidadania por meio de suas atividades.

Homologação concurso prefeitura-instituto verbena_30-9(4)
 Prefeito: há mais de 20 anos UFG realiza os concursos públicos municipais de Goiânia

A previsão é que, após a homologação, o chamamento dos aprovados já comece a ser feito de forma gradativa, conforme necessidade da administração pública. No total, o concurso público da Prefeitura Municipal de Goiânia teve 100.535 inscrições homologadas, para 1.376 vagas nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários dos novos concursados variam de R$ 1.212 a R$ 3.452, além de benefícios específicos de cada função e progressões decorrentes de plano de carreira, quinquênio e outros adicionais.

UFG lança o Instituto Verbena

Conselho Universitário da UFG aprova criação do Instituto Verbena