13º ABCP 20-9-22

Reitora da UFG participa da abertura do 13º Encontro da ABCP

Em 22/09/22 09:52.

Universidade sedia evento remoto da Associação Brasileira de Ciência Política até sexta (23/9)

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Youtube ABCP

ABCP

A Universidade Federal de Goiás está sediando, de forma remota, o 13º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Nesta edição, o evento recebe palestrantes nacionais e internacionais e tem como tema "Eleições e Legitimidade Democrática". A abertura do encontro foi realizada na noite de terça-feira (20/9) e contou com a participação da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima.

A presidente da ABCP, Luciana Fernandes Veiga (UniRio), destacou que o objetivo inicial era a realização do encontro presencial, mas devido às incertezas em relação às condições sanitárias na época de planejamento e de recursos econômicos, optou-se pelo formato remoto. Por outro lado, Luciana afirmou que o remoto proporcionou uma maior inclusão tanto de painelistas como de participantes.

Em sua fala, a reitora Angelita Pereira de Lima afirmou que o Brasil vive um momento crítico para o futuro da nação e a realização de debates sobre eleições e legitimidade democrática é extremamente necessário. Ela argumentou que é preciso fortalecer os instrumentos que garantem a legitimidade democrática, sendo que as pesquisas científicas têm papel fundamental neste processo.

"Nos cabe aqui, além de dar as boas-vindas aos participantes, afirmar o compromisso da UFG com a democracia, a ciência, o ensino e o enfrentamento desse debate tão necessário. Além disso, dizer que a Universidade Federal de Goiás tem vocação para a pesquisa científica, para a pesquisa no campo da ciência política”, pontuou Angelita.

O 13º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política segue até a próxima sexta-feira (23/9). Mais informações podem ser vistas no site: cienciapolitica.org.br/abcp

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Reitoria