sandramara - funape

Consuni aprova Sandramara Matias como diretora da Funape

On 27/06/22 17:07 .

Com mandato até 2025, ela assumirá o cargo em substituição ao professor Orlando Amaral

Texto: Augusto Araújo

Foto: Wesley Menezes

sandramara - funape

A professora Sandramara Matias foi aprovada como nova diretora-executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), em votação realizada pelo Conselho Universitário (Consuni), ocorrida na tarde de sexta-feira (24/6), no auditório da Biblioteca Central do Câmpus Samambaia. Ela assume a função no lugar do ex-reitor e professor emérito da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral. A Funape ficará sob a coordenação de Sandramara pelos próximos quatro anos.

“O desafio será conseguir potencializar ainda mais as ações de apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico. É por meio delas que será possível trazer maior qualidade de vida para a população, por meio de pesquisas, estudos e diferentes projetos que a Funape apoia, além de possibilitar que o ensino superior cumpra sua função social: produzir conhecimento que possa ser revertido em benefício da sociedade”.

Durante a reunião, a reitora Angelita Pereira de Lima destacou: “ela assumiu conosco, na Reitoria, todo o trabalho para fazer a transição e segurar conosco, nessa conjuntura política adversa. É um momento importante para a gestão se fortalecer e isso tem acontecido. Agora, nós a chamamos para essa tarefa árdua, porém muito importante para a UFG”.

O vice-reitor Jesiel Carvalho reforçou que a gestão da Funape é altamente complexa e fundamental para o funcionamento da Universidade. “É uma fundação que precisa de gestores de magnitude e experiência. Estamos muito convictos de que a professora Sandramara poderá dar continuidade com a mesma grandeza e capacidade”.

Doutora em Educação, Sandramara Matias Chaves está vinculada como docente da UFG desde 1993. Ela também foi Pró-reitora de Graduação da Universidade entre 2006 e 2014, além de ter sido vice-Reitora da instituição entre os anos de 2018 e 2022.

Quelle: Reitoria Digital

Kategorien: Notícias CONSUNI FUNAPE