diretora cepae posse - 2022-2

Novas diretoras do Cepae-UFG tomam posse

在 20/06/22 16:29 上。

Neisi Silva e Cristina de Araújo assumem a direção da unidade educacional pelos próximos 4 anos

Texto: Eduardo Borges

Fotos: Carlos Siqueira

diretora cepae posse 2022-1
Professora Neisi Maria da Guia Silva toma posse como diretora do Cepae-UFG

A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, empossou a nova direção do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE/UFG). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (20/6) de forma híbrida, contando com transmissão ao vivo pelo canal UFG Oficial. Foram empossadas a professora Neisi Maria da Guia Silva como diretora e Cristina Batista de Araújo como vice, com mandato até o ano de 2026.

O CEPAE é gerido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e atualmente atende cerca de 700 estudantes, compreendendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Como o centro conta também com cursos de especialização lato sensu e stricto sensu, configura sua atuação nos segmentos de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de capacitar estudantes e formar profissionais.

Mulheres na direção

Após a assinatura do termo de posse, o diretor do CEPAE que encerrou o mandato, professor Alcir Horácio da Silva, fez o discurso de abertura. Em sua fala, agradeceu pelos oito anos de trabalho e ressaltou que a gestão teve como pilar fundamental os servidores docentes e técnicos administrativos do centro. Também afirmou que a confiança depositada pelas famílias é o que torna o CEPAE uma referência no que diz respeito à transparência e qualidade de serviço prestado.

“Gostaria de agradecer essa possibilidade de estar à frente de uma escola de educação básica com uma história tão longa já realizada e ainda por realizar. Sei que os desafios serão muitos, pois os cortes vêm de todos os lados, mas jamais vamos desanimar. Nesses 27 anos de UFG, eu fiz amigos que caminham sempre comigo, servindo esta instituição com muito amor e dedicação, sem prezar por interesses pessoais,” afirmou a nova diretora do CEPAE, Neisi Maria da Guia Silva.

diretora cepae posse 2022

A nova vice-diretora, Cristina Batista de Araújo, participou da posse de forma remota e aproveitou o momento para contar parte de sua história com a UFG e agradeceu aos colegas da gestão anterior por terem proporcionado uma transição sólida. “Sou grata aos meus colegas de CEPAE que me confiaram a tarefa de vice-diretora. Não medirei esforços para acompanhar a professora Neisi em prol do serviço público. Lutaremos para que vozes sejam ouvidas e decisões sejam tomadas em coletividade,” afirmou a vice diretora.

vice-diretora cepae

A reitora da UFG fez o discurso de encerramento, ressaltando a importância de se ter duas mulheres na direção de um centro como o CEPAE. “Temos a Faculdade de Enfermagem (FEN) com duas mulheres na direção, além da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Faculdade de Educação (FE), Faculdade de Nutrição (FANUT) e o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP). Todas essas unidades acadêmicas são dirigidas por mulheres. É um sinal importante para a UFG e para a sociedade como um todo, pois evidencia que é um local no qual as mulheres podem, devem e, de fato, ocupam os espaços mais importantes. Isso nos orgulha muito”, declara a reitora.

Também estiveram presentes o vice-reitor da UFG, Jesiel Freitas Carvalho; o assessor de Articulação Interinstitucional, Edward Madureira; a assessora especial da reitoria, Sandramara Matias Chaves, e o pró-reitor de Graduação, Israel Trindade. Além destes nomes, marcaram presença o secretário de Promoção de Segurança e Direitos Humanos da UFG, Ricardo Barbosa de Lima, a diretora de Acompanhamento de Desenvolvimento da Docência da Prograd, Moema Gomes Moraes, bem como familiares da diretora empossada.

资源: Secom

类别: Notícias Cepae